Vantagens de contar com uma imobiliária na hora da venda do seu imóvel - RE/MAX Total

Vantagens de contar com uma imobiliária na hora da venda do seu imóvel 

Passar longe da dor de cabeça no processo de venda do imóvel é a missão do proprietário. Muitos acabam passando por isso por optarem pela venda independente, acabando por esbarrar em questões burocráticas ou até mesmo tendo prejuízos.  

Para evitar esse tipo de coisa e até poder mais lucro na venda, associar-se a uma imobiliária é uma ótima opção. Você conhece as vantagens? Se não, a gente te conta.

 

1- Mais lucro 

Você já olhou para a casa do vizinho e para sua e teve certeza de que a que você mora vale mais do que a dele? Ou você é do tipo de amolece o coração quando alguém pede um desconto mesmo que seja além do justo? As duas formas são desvantajosas para o vendedor.  

Quando o valor colocado no imóvel não é dos melhores, ele fica mais tempo a venda pois os compradores procurarão por similares que tenham um preço mais acessível. Tendo uma imobiliária como responsável pela venda, os riscos de isso acontecer diminuem muito.  

Os corretores especializados na região em que você se encontram, buscam pelo preço mais justo para atribuir aos imóveis, levando em consideração todos os seus diferenciais como localização, acabamento, número de vagas de garagem, entre outros.  


2- Divulgação em canais especializados 

As imobiliárias contam com profissionais que se dedicam à divulgação dos imóveis nas redes sociais e no Google, onde ocorre o maior número de pesquisas por imóvel. Mas, é preciso direcionar as publicações para o público certo para que os seus anúncios não se percam no mar de imóveis que existem na internet.

 

3- Mais agilidade e segurança na documentação 

Perder uma boa oportunidade devido à documentação faltando não é o desejo de nenhum vendedor. Quando há o acompanhamento de uma imobiliária o corretor faz toda a checagem da documentação para que nada esteja faltando e a venda seja bem sucedida. Além disso, esse processo também é realizado com o comprador para que possa garantir que ele pode arcar com esse compromisso, tornando a venda mais segura.  


4- Mais segurança 

Estar amparado pela imobiliária exclui alguns riscos que o vendedor pode correr. A hora de realizar uma visita no imóvel por exemplo pode ser perigosa para o vendedor independente por não ter formas de confirmar a verdadeira intenção de quem se mostrou interessado podendo ser uma vítima de assalto ou outros crimes.  

Quando a visitação fica a cargo de uma imobiliária, há mecanismos utilizados pelos corretores para levantar a idoneidade dos possíveis clientes. Assim, o risco de ocorrer algum problema com os corretores é reduzido. 


De fato se associar à uma imobiliária torna tudo mais fácil. Quer vender ou alugar o seu imóvel com mais segurança e com as estratégias certas? Conte com a RE/MAX Total

Tire suas dúvidas