Devo reformar meu apartamento para venda? - RE/MAX Total

Na hora de comprar um imóvel o comprador procura por características como bom acabamento, reforma em dia, e outros pré-requisitos. Será que o seu imóvel que está à venda atende aos desejos de um possível comprador? Afinal de contas, trata-se de um investimento alto, a longo prazo e que, muitas vezes, pode ser um bem que vai servir para o resto da vida. Portanto, nem só a localização e tamanho são importantes para a escolha.

Mas cuidado, se não souber como reformar o apartamento o efeito pode ser o contrário. Confira as nossas dicas para você não errar.


O que reformar antes da venda?

Para saber o que deve ser reformado você precisa se colocar no lugar do comprador. Será que a estética do seu imóvel agradaria a qualquer pessoa? Se a resposta for não, investir naquilo que enche os olhos de quem vai comprar pode ser uma ótima opção para avançar no processo de venda. 

A estética é a primeira coisa que o comprador enxerga: pisos, azulejos, pintar paredes e outros detalhes. Se quer conquistar o coração do interessado, opte por trocar esses elementos por aqueles que possuem tons neutros. Não inove colocando pisos coloridos ou pintando as paredes de cores chamativas, isso poderá dificultar a venda do seu imóvel. Mas não se esqueça, a estética não é a única coisa que importa. Se necessário, faça reparos na parte hidráulica e elétrica do imóvel. 


Não faça aquilo que não vale a pena

Na empolgação de querer encher os olhos do comprador, quem está vendendo o imóvel pode acabar se empolgando demais e gastando demais. Por isso, não faça alterações na estrutura do imóvel. Caso a pessoa queira isso, ela mesma fará no futuro ao adquiri-lo. Lembre-se que cada pessoa possui um gosto, e aquilo que pode ser bom e uma necessidade para você, pode não para o outro. Procure se atentar para aquilo que realmente importa e gaste menos dinheiro.


Se preocupe com a limpeza

Todo mundo sabe que obras podem trazer um grande transtorno. Como já dissemos, a estética é a primeira coisa que um comprador vê em um imóvel. Sendo assim, após todos os reparos feitos na casa, procure organizá-la e deixá-la limpa novamente. Muitos possíveis compradores desanimam quando vêem portas sujas de tinta ou sujeita exacerbada. Prese não só pela reforma, mas pelo pós desse processo.


Agora é só anunciar o seu imóvel e, se precisar de ajuda, conte com a RE/MAX Total.

Tire suas dúvidas