Casa x apartamento: qual o investimento ideal? - RE/MAX Total

Quem está em busca de um lugar para morar, em algum momento já se perguntou qual imóvel é melhor: casa ou apartamento? A verdade é que cada um apresenta seu prós e contras e cabe a cada comprador mensurar o que é ideal de acordo com as suas necessidades. Pra te dar uma forcinha na escolha, separamos algumas das vantagens de ambas as opções:


Vantagens em comprar uma casa

1- Espaço interno amplo

A estrutura de uma casa costuma ser naturalmente maior que a de um apartamento. Como consequência, seus cômodos são mais espaçosos e comportam mobiliário amplo.

2- Privacidade

Reuniões e festas feitas em casa minimizam os olhares curiosos dos vizinhos e o fato de não precisar compartilhar o espaço com pessoas desconhecidas gera maior privacidade aos seus eventos.

3- Vagas de garagem

Enquanto em condomínios, muitos apartamentos não contam com vaga na garagem, casas costumam ter espaço para guardar até para mais de um carro.

4- Menos barulho

Os ruídos dos imóveis vizinhos às casas incomodam menos, ou passam mais despercebidos para aqueles vivem nos arredores.

5- Maior liberdade para fazer festas

Morar em uma casa permite reunir os amigos e familiares sem limitação quanto aos horários do início e término de festas. Basta ter o cuidado para não extrapolar com música alta e, dessa forma, manter política da boa vizinhança.


Vantagens em comprar um apartamento

1- Comodidade

Quem vive em apartamento aproveita conveniências típicas de condomínios, como serviços de limpeza, manutenção e vigilância das áreas de uso coletivo.

2- Segurança

Para quem trabalha fora, escolher um apartamento é uma opção bem mais segura Afinal, na portaria são monitorados todos ao prédio, impedindo a entrada de pessoas e veículos não identificados.

3- Boa localização

Muitas empresas do setor imobiliário têm investido em construções de prédios nas áreas nobres e atrativas da cidade. Dessa forma, quem deseja morar em regiões melhor localizadas tem mais chances de encontrar apartamentos do que casas.

4- Área de lazer

Geralmente, prédios possuem ambientes prontos para reunir a família e receber amigos, como espaço gourmet e salões de festas, academias, além de locais para as crianças, como quadras, brinquedotecas e piscinas.

5- Proximidade dos vizinhos

Ter vizinhos próximos ajuda ainda mais na sensação de segurança de quem opta por morar em apartamento. Esse vínculo ainda ajuda a estabelecer relacionamentos de mútua colaboração, que podem ser importantes em caso de viagens frequentes ou longas ausências de um dos moradores.


Gostou? Agora é só se planejar e investir no seu imóvel dos sonhos. Se precisar de ajuda, conte com a RE/MAX Total!

Tire suas dúvidas